Data: ![]() | ![]() |
Descrição do projeto
O portal de colecionismo foi para o ar dia 24 de Novembro de 2012. A participação neste portal, não implica qualquer custo para o expositor ou para quem o queira consultar.
A introdução das imagens no portal é da responsabilidade do dono das coleções. Para tal deverá seguir as regras explicadas em notícia específica.
A visualização das imagens apenas é possível após autorização do gestor do BackOffice do portal, de forma a evitar o uso indevido do mesmo.
As coleções de cariz pornográfico, ou de ofensa religiosa, não são permitidas.
Coleções que possam de alguma forma ferir a suscetibilidade dos internautas, serão exibidas em área privada, a que só terá acesso quem estiver registado no site e for maior de 18 anos.
Estamos abertos a todas as sugestões, essencialmente as lucrativas e as que permitam a internacionalização do projeto.
Publicidade
O portal aceita "banners" publicitários com a dimensão de 493px/64px.
O custo anual do "banner", colocado na zona superior do portal, num máximo de 4 "banners" rotativos em simultâneo é de 300 euros por ano.
Se estiver interessado contate paula.ribeiro@portaldocolecionismo.pt
Exposição de Coleção
Exposição virtual de coleções:
O principal objetivo deste portal é permitir aos colecionadores apresentar as suas coleções ao público em geral.
A venda das mesmas é permitida, sendo o contato entre vendedores e potenciais compradores potenciado pelos administradores do BackOffice.
Exposição física das coleções:
Um dos objetivos que temos é preparar exposições das coleções em termos físicos nas principais cidades do país. Para tal, os proprietários das mesmas devem referir se estão interessados em permitir a mostra das mesmas.
Brevemente, de acordo com o sucesso da ideia, marcaremos locais e datas, contatando os potenciais interessados na exposição das suas coleções.
Definição de Coleção
É exigido um mínimo de 3 artigos para que a coleção seja passível de apresentação no portal.
A apresentação da coleção, para exposição, não tem qualquer custo.
Forma de inserção das coleções
Para Inserir Coleções no portal, deverá executar os passos seguintes:
1 - Prima “login” no portal, na área de cliente e preencha o login com o seu endereço de mail e com a password que escolheu, após efetuado o seu registo de Colecionador no portal.
Prima Efetuar Login
2 – Prima Inserir Coleção.
3 - Selecione a área onde pretende inserir a sua coleção; se não se enquadrar em nenhuma, dê-nos a sua sugestão.
Indique o nome da sua coleção, digite em “itens” o nº de “objetos” que vai introduzir (Por Exemplo 15 latas).
Se a coleção não se adequar a menores de idade, indique (> 18 anos).
Os campos ano (s) e valor não são de preenchimento obrigatório.
Os campos venda, troca e exposição devem ser preenchidos se estiver interessado em qualquer destas hipóteses.
Deverá indicar o estado dos artigos e fazer uma pequena descrição da sua coleção.
Posteriormente prima Gravar.
4 - Para poder inserir as fotografias prima “Edit” e na coluna de “Imagens” prima “Inserir”.
5 - Vá a “Addfiles” e adicione as imagens da sua coleção, a partir de um ficheiro seu.
Depois carregue em “Start upload” e espere até ao ficheiro ficar 100% carregado.
Posteriormente prima “Sair”.
6 – Se desejar pode adicionar a descrição individual a cada foto, bem como uma data. Nesta hipótese terá de premir a instrução gravar no final do painel das fotos.
7 – Em qualquer momento pode inserir mais imagens na sua coleção, ou fazer alterações nas descrições. Para tal deverá seguir os passos 6 a 8. Não se esqueça de premir gravar.
8 - Se quiser voltar a inserir outras coleções, repita o mesmo processo.
Nota: A coleção só fica ativa e visível no portal após validada pelo backoffice.
9 – Aconselhamos a ver o vídeo que o ajuda a executar os diversos passos.
Registo de Colecionador no Portal
1 - “Registe-se” no Portal e preencha o formulário. Para que o registo seja válido terá de preencher obrigatoriamente todos os campos com asterisco.
O “Nick Name” que indicar será o nome que aparece nas suas coleções.
Utilize o seu e-mail como “Login”.
Escolha uma “Password” para poder de futuro aceder à sua área de Cliente (não necessita ser a mesma do seu endereço de mail e tem de ser diferente do seu “Nick Name”).
Prima “Registar”.
2 - Após o registo confirme o seu e-mail, que servirá para lhe lembrar a sua password.